Tuesday, December 18, 2007

Andorra parròquies



Bom ano 2008!
Sejam Furiosamente Felizes!

Amor-ódio

Nao me acontece habitualmente com pessoas. Mas há terras pelas quais tenho uma relação patológica de Amor-Ódio. Esta é uma delas. Urge pisgar-me. Cedo, cedo, cedo antes que seja letalmente engolida pelo seu manto espesso e frio. Oh Melancolia! Caramba! não havia necessidade! Tanta!??

Monday, December 17, 2007

O Ser Furiosamente Feliz

A nossa Missão, a dos poucos que sabem bem que a Melhor Arma não tem visibilidade, é ser FURIOSAMENTE FELIZ!

A melhor Arma que um Indivíduo Bom pode ter não tem visibilidade.

(modesta e à parte esta é a frase mais verdadeira que alguma vez proferi).

Hoje é dia 17 de Dezembro de 2007.

Saturday, December 15, 2007

Com parente a dobrar o Cabo da Boa Esperança e a fazer destemidas explorações no Indico talvez tivesse de ter tido 100 Kg (20 Kg em cada perna) 1,90 m e ..., e ..., e ... mais não digo. Sidney Poitier save me!!

Friday, December 14, 2007

A Estupidez no seu apogeu. Contemplem.

Post Sriptum: Que tem isso a ver com ... patriotismo é enigma que nem sequer quero sondar!

Esta é para ti, vais gostar:

Admitindo que quem nasce em Lisboa pode ser apelidado de urbano (o que duvido), há também um saloísmo particular no urbano. Auto-contemplo-me. Sem apelo nem agravo.

Monday, December 10, 2007

Tempos difíceis PM !

ADIAR não é ainda uma jogada não prevista. É que ADIAR é uma modalidade particular de NÃO JOGAR.

Bicho-raro

Bicho-raro tem doença rara.



Leg. : Algemas para Bicho-raro

Friday, December 7, 2007

Mensagem Natalícia

A Família não é outra coisa (como bem sabia Friedrich Engels) senão uma convencção económico (-burguesa). Aqueles torpes que fazem a sublimação desta convenção (desconhecendo que é mera convenção) jogam em casa e ganham.

Pode dar-se ainda o caso, muito feliz e raro, que na convenção se venham a encontrar grandes amigos e educadores. Mas de tão feliz e raro que é, acaba. Quando morrem, os Aliados. Eu gostava muito do Natal.


Natal para Dissidentes é o meu próximo projecto. Bom Natal... Torpes demodés!

Parejas Tormentosas

Y después de la Resignación que va a suceder en seguida? ... Alomejor en esto momento venira la aclaración pero no estoy en absoluto certa...


2 Questões sobre Apostas

Quem aposta, isso vai correr mal, não pode participar na previsão. Poder pode, mas é um cretino. Não um Apostador. Kant já sabia isso.

Vamos supor que alguém quer insanecer um individuo sadio. No processo diz: insaneceu! insaneceu! a toda a Comunidade. Pode realmente este alguém contar como Apostador? 1 Quando o individuo treslouca, pode realmente recolher os fundos da Aposta feita?
2

Thursday, December 6, 2007

La Vassura de un Hombre particular ...

Pero que me dices Hombre?!?! Unha "panhonhas" también? Pero coño! di me dónde esta tu vassura que non entiendo nada! Katherine Hepburn también? y ..., y ...


Vassura 1:


Vassura 2:

Wednesday, December 5, 2007

Blog Type WYSIWYG

This blog is semanticaly WYSIWYG - what you see is what you get. But I though that it could de unnecessary a passaword... but anyway ....

WYSIWYG

Tuesday, December 4, 2007

Prova da Imortalidade da Alma

... ou pelo menos (no mínimo) do seu inconformismo aos sinais do corpo.

Impecavelmente vestida, entrou com o seu fato saia-casaco castanho, a sua mala no punho com duas luvas de pele, adequadamente distribuídas, com o seu cabelo previamente arranjado (e a cair pelas golas do casaco) no... Minipreço para fazer as suas compras. Sim, Minipreço. Olhava de soslaio pedante, com as antenas bem focadas (as que permitiam as suas diopetrias) para toda a maralha emporcada que estava no ... Minipreço para se certificar que era bem notada. Por um feliz acaso, fui parar atrás de si na bicha de pagamento. Com um ar blazé (como quem diz: a minha empregada não veio para me fazer isto hoje!) lá foi depositando, com custo, as suas compras: massas, chás e tudo o que não engorda (que nos temos de pôr em forma, é a vida! não é assim).


Lição: quando a Vaidade não envelhece, apesar do corpo nunca o perdoar, o espetáculo é este mesmo. Não há problema nenhum! A Elegância é sempre bem vinda ... mas e quanto tem debaixo do colchão forrado com lençol anti-incontinência? E os herdeiros onde estão? A penar de frio algures numa urbanização pseudo-cara, pseudo-fina, pseudo-elegante na periferia da cidade cheios de bebes ao colo e a preparar a janta (que hoje a sogra vai ser convidada, limpem bem os pés! não digam palavrões!). Quanto estamos a pagar por aquela Vaidade que não envelheceu apesar do corpo estar há muito a bradar: porra!!! deixa-me morrer!!?? Isto não é outra coisa senão o Fenómeno da Mimetização Estética dos Tempos Actuais: elas querem ser tão bonitas como vão vendo na rua de caminho para o Minipreço quando a ucraniana não vem e, de facto, não percebo picha recatada - estamos, homens, mulheres, muito mais bonitos e bonitas. O espelho não rejuvenesce: alerta, minhas jóias! Por isso (e o motivo deste post é esse): me intristece sexagenariamente o VIVER PARA QUÊ? de JPC Expr./ult. É que me tenho feito a mesmíssima pergunta nos últimos tempos recentes. Cheirará muito mal a mijo o colchão da velha?

Monday, December 3, 2007

II E depois há uma ...

Velhice vagabunda, miserável, sub-social (que parece ter sido aquela que ocupou CFA e JPC no último Expresso) e uma Velhice burguesa que de vagabunda não tem nada, miserável muito menos e que luta pela promoção da conquista de novos espaços... Esta última é sem dúvida a mais inquietante ...

[continua...]

Sobre ... [ops!] Cultura

A Cultura (quase que coro por pronunciar esta palavra) não é um adereço. Não se veste, nem se usa. Se vocês, imbecis, a vestem e usam é porque a gente tem de viver não é assim? Não pensem, turba estrepitosa e desajeitada, que usar e vestir essa coisa os põe no patamar máximo da ... ia dizer... Brutalidade ... parece-me cauteloso (e ilógico-argumentativo) não o dizer... mas SIM, digo!... E é vê-los, perdidos, de atenas no ar para saber como é ... pobres, pobres!

Sunday, December 2, 2007

Saturday, December 1, 2007

É um Mentiroso que está a falar?

Tudo o que sai da minha boca é uma Mentira. Tudo o que sai da minha boca é uma Verdade encriptada. Sem senha de desencriptação é uma Mentira. Com senha não é. E será mesmo necessário dar a senha?

Mas afinal o que é um Velho?

Imagine uma corrida pedonal na Ferreira Borge em Campo de Ourique entre:

1 - uma octogenária de bengala cheia de sacos de uvas, água mineral e dois garafões de vinho para o esposo que não pode andar

e

2- uma não octogenária sem bengala, sem sacos, sem uvas, sem água mineral e sem dois garrafões de vinho e ... sem esposo (que até pode andar)...


Partida, largada, fugida ...




Quem vai ganhar? 1 ou 2?